Servidores públicos vão às ruas exigir reajuste já!

Postada em 6 de abril de 2017 as 14:19
Compartilhe:


11990016

Os servidores públicos do estado foram às ruas na manhã desta quinta-feira (6) para exigir o descongelamento do reajuste salarial, que não é feito há dois anos. Em passeata, com faixas de “Reajuste já!” e bandeiras, os trabalhadores ocuparam parte da Paralela e seguiram em direção à Governadoria, no CAB, onde líderes sindicais e políticos puderam expressar o seu descontentamento.

O Sindimed, nas figuras do presidente Francisco Magalhães e do vice, Luiz Américo Câmara, estiveram representando os médicos do estado, além de entidades sindicais como o Sindsaúde, Sinpojud, Fetrab, Sindisefaz, CTB, entre outras, o ato contou também com estudantes do ensino público, que aderiram à luta dos servidores.

11980028

Em sua fala aos manifestantes e à imprensa, Magalhães destacou, além do reajuste zero que assola também os médicos da rede estadual, a ausência da Promoção e Progressão prevista no Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos (PCCV), e outras ameaças aos direitos dos trabalhadores de amplitude nacional como as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo Governo Temer. “Estamos aqui mandando essa mensagem democrática, para todo o povo da Bahia. Uma manifestação de união de todos os servidores públicos que lutam por melhorias nas condições de trabalho e pela garantia dos seus direitos”, disse.

11970006

A existência da crise como motivo para a falta de reajuste salarial do servidor foi questionada pelo vice-presidente do Sindimed, Luiz Américo: “Governador, abra o olho, o servidor público não pode pagar a conta dessa crise”, alertou o sindicalista.

Durante esta quinta-feira, consultas, procedimentos e cirurgias eletivas, estarão suspensas e deverão ser remarcadas para outra data. Os casos de urgência e emergência devem ser atendidos. O ato é uma preparação para uma greve geral caso o governo não negocie a pauta geral de reivindicações e reinstale as mesas setoriais em cada secretaria.

A adesão dos médicos ao movimento foi definida em assembleia no último dia 14 quando foi elaborada uma pauta de reivindicações específica da categoria para se somar a pauta geral dos servidores.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Seguro Saúde

Vacinação

Perdeu seu posto de trabalho?

COVID-19 EPIs

Denuncie quem não paga:




Acompanhe o Sindimed:

    


  • sindimed.com.br ©2019 Todos os direitos reservados.